Página inicial > Engenharia Florestal

Engenharia Florestal

Published: Monday, 27 March 2017 20:04 | Last Updated: Thursday, 01 December 2022 18:00 | Hits: 12778

logo eng florestal

Um dos cursos mais tradicionais da UFRA, sendo um dos primeiros ofertados em Belém, é o terceiro curso a chegar no Câmpus de Parauapebas, no ano de 2011. Essencial para a manutenção e desenvolvimento das florestas nativas e plantadas, se encaixa e faz-se necessário à realidade da região, considerando o potencial florestal da Amazônia e do entorno da região de Carajás. Quem se forma em engenharia florestal pode atuar desde a plantação até o beneficiamento da madeira, entre as outras diversas atividades que envolvem o manejo florestal.

Segundo o PPC do curso, o “profissional deverá ter sólida base em ciências biológicas, exatas, humanas, econômicas e administrativas, com forte consciência ética, para atuar na gestão dos recursos florestais visando sua utilização sustentável de modo a atender às diversas demandas da sociedade, com sólida formação para o entendimento e operacionalização das funções sociais, econômicas e ambientais das florestas”.

Prof.Msc. Anna Karyne Costa Rego

Coordenadora do curso de Engenharia Florestal

Prof. Dr. Clenes Cunha Lima

Subcoordenadora do curso de Engenharia Florestal

Mayana Santos de Jesus
Assistente em Administração - Secretária Acadêmica do Curso

ANEXOS:

Plano Pedagógico do curso de graduação em Engenharia Florestal NOVO

Plano Pedagógico do curso de graduação em Engenharia Florestal

Membros do Colegiado do curso de graduação em Engenharia Florestal

Membros do NDE e da ESO do curso de graduação em Engenharia Florestal

Site oficial do curso em Parauapebas: florestalpb.ufra.edu.br

Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA, Campus Parauapebas-PA.

Endereço: Av. Duane Silva Sousa, S/N. Estrada de Acesso a Ufra: Rodovia PA 275, à 7 km do viaduto sentido Curionópolis-PA,

Bairro: Zona Rural, Parauapebas-PA, CEP: 68.515-000.

Caixa Postal: 3017.

E-mails: Secretaria: campuspbs@ufra.edu.br / Gerência: ga.pbs@ufra.edu.br